Hoje eu decidi escrever (pra me apoderar mesmo disso) sobre uma coisa que vem na minha cabeça já faz algum tempo.
Eu tenho procurado reler alguns livros clássicos e ler outros escritos há muito tempo. Agora estou lendo "Cristianismo Puro e Simples" de C.S.Lewis (breve vou postar a nota na lista ao lado).
E lendo esse livro, lembrei-me de um sentimento que tive quando li "Ouça o Espírito, Ouça o Mundo" de Stott: tudo o que precisa ser escrito no cristianismo já está em papel. Tem muita coisa boa escrita e pouco leitor para essas obras.
Não que eu seja ridiculamente radical de me fechar para novos autores, novas idéias, novas demandas da atualidade e pós-modernidade.
Mas se todos os cristãos lessem a Bíblia, isso já seria o bastante. Se quisessem aprofundar mais um pouco os debates, que lessem três ou quatro livros clássicos, porque o que havia para ser dito, já o foi.
Eu, na minha petulância, de tempos em tempos acho que tive um insight, uma idéia boa, uma tese que precisaria ser sustentada etc...aí vou ler os clássicos e vejo que tudo já está escrito. Eu é que não sabia porque me preocupo mais em inventar e dizer que tive idéias do que ler e procurar viver o Evangelho.
Impressionante...está tudo já dito por aí...é só a gente ler e praticar!
Eu é que não vou ficar atrás de coisas novas. O Evangelho é simples. Vou mesmo é continuar lendo as coisas "velhas" e tentando ao máximo viver o que ali está prescrito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Oi meu amor, que sábias palavras. Concordo com você em tudo. Temos mesmo que priorizar a Bíblia que a mais bela carta de amor de Deus para nós.
Te amo, Paulinha.
Postar um comentário