Há uns dois anos, assisti um vídeo com um sermão do pastor John Ortberg, baseado no Livro de Ester e gostei muito da sua forma de pensar e de expor as Escrituras.
Na livraria, semana passada, me deparei com um livro de sua autoria, chamado "The life you´ve always wanted" e decidi comprar pra ler. Não me surpreendi. Esse cara é realmente muito bom.
Ele trata das disciplinas espirituais (oração, leitura, jejum etc) sob uma perspectiva da graça, com muita realidade e grande dose de crítica aos "super-homens cristãos".
Um trecho do livro eu achei interessante pra postar aqui: ele diz que a maioria das pessoas (não cristãs ativas) acha normal fechar os olhos e fazer uma oração, reza ou prece. Mas essas mesmas pessoas acham que ouvir a resposta dessas orações é pura esquizofrenia!
Rsrsrsrsrsrsrs. É mesmo! Somos tentados a ir aos extremos.
Uns acham que ouvem Deus o tempo todo, dizem por aí o que Deus quer, pensa, julga e decide! Desses eu quero quase sempre distância.
Mas outros (e eu me incluo) acham que Deus não responde a nossas orações diretamente.
Ora, não que eu racionalmente ache isso - mas a verdade é que vivo como se assim eu pensasse.
Começarei o ano mais uma vez em retiro de solitude, mas dessa vez vou focar em ouvir de DEUS algumas respostas a minhas orações. Por quê não? Se não me considero esquizofrênico ao falar incansavelmente com Ele, porque me consideraria anormal de querer ouvir Suas respostas diretamente para mim?
A busca pelo equilíbrio não pode nos tirar a fé, a noção da imanência divina, o caráter relacional de Deus e o caráter místico do Evangelho.
Até 2010, com reflexões do retiro e mais livros!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário