22 de março de 2012
O Deus que eu não entendo!
Postado por
Ivanzinho
Decidi ler esse livro, confesso, porque o título me chamou muito a atenção. Nunca me faltou coragem para dizer publicamente que havia (e há) muita coisa sobre DEUS que eu não entendo. Prefiro dizer que não entendo a tentar explicar algumas coisas.
Me solidarizei logo com o Autor quando ele confessa que não entende o problema do mal (o porquê da existência do mal); não entende a violência, sobretudo no velho testamento, nas guerras de Israel; não entende o problema dos enormes desastres naturais; não entende algumas questões escatológicas etc...
O Autor não fala disso, mas eu sempre fui tomado pela curiosidade (e ignorância) sobre porque Deus amou Jacó em detrimento de Esaú (e todas as questões maiores que decorrem desse paradigma).
O livro não fornece respostas, mas faz boas reflexões, dentre as quais destaco o seguinte trecho: "(...) o simples fato de ler que DEUS ordenou algo não faz com que isso seja classificado como essencialmente diferente daquilo que DEUS permitiu em todas as outras histórias (...)".
Continuo sem entender muita coisa, mas me contento em confiar em DEUS. Isso me tem sido o bastante!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário