Ganhei esse livro do meu amigo Eduardo Turton. Ele é cheio de boas reflexões, embora eu discorde de muitas interpretações que o autor faz de textos das Escrturas Sagradas.
Gosto quando o autor fala do comunismo e sua falha ao não dar foco à mudança de consciência das pessoas. De fora para dentro fica mais difícil.
Gosto quando o autor fala do ego e como o ato de queixar-se é uma das estratégias prediletas do ego para fortalecer-se. Se um indivíduo tem como meta enfraquecer o ego, terá que para de queixa-se. A isso eu somaria o "justificar-se"...
Mas o que mais gostei, pois tem a ver com a leitura bíblica que fiz essa semana (1Tm, cap.6), foi a seguinte frase: "A chave para o poder maior do universo é a não-resistência."
Não-resistência tem a ver com contentamento!!! Para mim, o poder maior do universo é DEUS, mas o autor está falando de paz, não-ansiedade (auto-ajuda)...eu creio em ajuda do alto...Em, Cristo, e cheio do Espírito Santo, eu consigo viver em contentamento e não-resistência...
17 de maio de 2013
Em Jesus é possível viver contente, em qualquer circunstância!
Postado por
Ivanzinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário